quarta-feira, 19 de outubro de 2011

1ª Tarde Posithiva

Na tarde deste dia 11 de Outubro, o SAE/CTA, Centro de Referência Municipal em DST/HIV/AIDS e Hepatites Virais, realizou a “1ª Tarde Posithiva” no Espaço de Festas Kaeru, promovendo integração e entretenimento às crianças que vivem e/ou convivem com HIV/AIDS, atendidas ou filhas de pacientes atendidos pela referida unidade de saúde.
Visando momento de distanciamento da realidade sócio-econômica-cultural, cerceadora de recreação, alegria e troca, a equipe do SAE/CTA e seus seletos voluntários esforçaram-se por possibilitar uma real celebração do Dia da Criança, de forma a auxiliar no enfrentamento da difícil realidade vivenciada, garantindo assim uma maior qualidade de vida às crianças de Eunápolis e região.
De autoria das técnicas de referência, Karine Silva Tanajura (Assistente Social) e Maryleen L. S. Teodoro (Psicóloga do Programa DST/AIDS), o Projeto “Tarde Posithiva” foi intensamente abraçado pela coordenadora do Programa DST/AIDS, Enf. Tatiana Gambarelli e toda a equipe, que formou uma organizada comissão (Edivelene Souza – Secretária; Roniere Pereira – Segurança; Cleonice Menegatti – Farmacêutica; Deise Benevides e Anaturesa Guimarães – Téc. Enfermagem; Carla Tupinambá – Enfermeira; Maria D’Ajuda de Jesus – Aux. Serviços Gerais e Dr. Manoel Campos – Médico).
Apenas com a ajuda da sensibilidade e determinação da equipe SAE, voluntários e leais parceiros, foi possível integrar crianças, que vivem ou convivem com o HIV/AIDS, promovendo momento único de descontração, alegria e entretenimento a crianças e pais que na maioria das vezes deixam de acreditar que há sempre motivos para se comemorar a vida.
A alegria estampada em cada rosto foi a certeza de que todo esforço é sempre válido, especialmente daqueles que sensibilizados com a Luta contra o HIV/AIDS e o preconceito que ainda hoje cerca esta temática, acreditou e empenhou-se pelo “Melhor Dia das Crianças”, os parceiros e apoiadores: Kaeru Festas; WiseMed; Rondelli Atacado; Latitude Design; Elísia Festas; Máxima Comunicação Visual; Bomfim Festa; Espaço Damázio; ESSA Dramaturgia; Secretaria Municipal de Educação; Secretaria Municipal de Saúde; Prefeitura Municipal de Eunápolis; Eunápolis Importados; Sorveteria Canal; Vereador Cherubino; Glamour Decorações; Nova Papelaria Brasil; Prof. Adail Brito; Sandra Carvalho Fotografias; AGS Locadora de Veículos; Comercial Nordeste; Pão e Vinho; UNICK Camisaria; Salão Bella Mulher e Entreforma Uniformes; OAB Eunápolis; RAMAB; Doces e Doces; Hélio Nascimento e O Xarope.com.
A programação, permeada por surpresas, contou com o acolhimento da divertida dupla “Bastião e Bastiana” (Pedagogas Lurdiene e Rejane ) ; Oficina de Artes e jogos (Pedag. Isabela Fernandes); “Carmélia e Amélia – As contadoras de Estórias” (Suany e Laura); Além de muita pipoca, algodão doce, lanches diversos, sorvete e bolo, somados à brinquedos diversos, pintura facial, escultura de balões, Kit´s de Guloseimas e muitos presentes... Depois de tudo isso, ficou ainda mais fácil constatar que “Criança Saudável é Criança Feliz”!




Galeria de Fotos

1ª Tarde Posithiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário