sábado, 24 de abril de 2010

SEMINÁRIO APROVA BRASIL - EDITORA MODERNA








A Prova Brasil tem como um de seus objetivos produzir informações sobre o ensino oferecido pelas escolas públicas brasileiras. Verifica se os alunos dessas escolas aprenderam satisfatoriamente Leitura e Matemática, competências cognitivas fundamentais. Assim, trata-se de um instrumento que vai muito além de uma simples avaliação de ensino, configurando-se como uma forma de o Estado brasileiro verificar se o direito constitucional à educação foi ou não atendido.

As informações obtidas pela Prova Brasil devem ser usadas pelas escolas e pelos sistemas educacionais como uma avaliação da qualidade de seus processos educacionais. A partir dos dados quantitativos levantados, a comunidade escolar terá uma noção do nível de aprendizagem dos alunos, podendo assim estabelecer metas e intervenções pedagógicas com o objetivo de melhorar qualitativamente o ensino e a aprendizagem.

Inspirada pelo compromisso de trabalhar pela qualidade da educação no Brasil, a Fundação Santillana desenvolveu o Seminário Aprova Brasil. Um evento diferente que, além de propagar conhecimento, busca analisar e refletir sobre os resultados da Prova Brasil nas diferentes regiões do País. Neste Seminário, cada participante teve a oportunidade de se aproximar da realidade educacional por meio de palestras e debates com grandes nomes da educação brasileira.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Eunápolis se fez presente neste seminário que aconteceu no dia 22 de abril de 2010, através de suas técnicas pedagógicas: Soraia Raquel Guimarães, Neirian Afonso, Niviani Gilberti, Geiza Varjão, July Reis, Iêda Sampaio e Rosangela Barreto. Agradecemos a Fundação Santillana pela iniciativa e a Editora Moderna pelo apoio e dispreendimento na pessoa do Consultor Regional João Neto.

O evento foi um sucesso!!!

Por: Rosi Whindson


Nenhum comentário:

Postar um comentário