A criança não é um adulto que ainda não cresceu. Ela tem características próprias e para se tornar um adulto, ela precisa percorrer todas as etapas de seu desenvolvimento físico, cognitivo, social e emocional. Seu primeiro apoio nesse desenvolvimento é a família, posteriormente, esse grupo se amplia com os colegas de brincadeiras e a escola.
A Escola Municipal Isabel Araújo tem apresentado uma proposta pedagógica voltada para o respeito ao tempo de aprendizagem de seus alunos valorizando a brincadeira e o lúdico como oportunidades valiosas para estimular e desenvolver a aprendizagem, levando em consideração que a brincadeira é uma linguagem natural da criança e é importante que esteja presente na escola desde a educação infantil para que o aluno possa se colocar e se expressar através de atividades lúdicas – considerando-se como lúdicas as brincadeiras, os jogos, a música, a arte, a expressão corporal, ou seja, atividades que mantenham a espontaneidade das crianças.
Parabéns a Professora Rose e toda a equipe de profissionais da educação da Escola Municipal Isabel Araújo!!!!
Por: Rosi Whindson
A Escola Municipal Isabel Araújo tem apresentado uma proposta pedagógica voltada para o respeito ao tempo de aprendizagem de seus alunos valorizando a brincadeira e o lúdico como oportunidades valiosas para estimular e desenvolver a aprendizagem, levando em consideração que a brincadeira é uma linguagem natural da criança e é importante que esteja presente na escola desde a educação infantil para que o aluno possa se colocar e se expressar através de atividades lúdicas – considerando-se como lúdicas as brincadeiras, os jogos, a música, a arte, a expressão corporal, ou seja, atividades que mantenham a espontaneidade das crianças.
Parabéns a Professora Rose e toda a equipe de profissionais da educação da Escola Municipal Isabel Araújo!!!!
Por: Rosi Whindson
Nenhum comentário:
Postar um comentário