sexta-feira, 23 de abril de 2010

EDUCAÇÃO NO CAMPO - DESPERTAR



Acreditamos que plantar uma semente vale a pena pela possibilidade de colhermos frutos; se não houver frutos, vale a pena pela possibilidade de colhermos flores; se não houver flores, vale a pena pela possibilidade de desfrutar a sombra dos galhos e folhas; se não houver galhos e folhas, vale a pena pela possibilidade de contarmos com o tronco; mas na possibilidade de não existir o tronco, vale a pena pelos benefícios possíveis da raiz; não havendo raiz, acreditamos no valor da intenção de preparar o terreno e plantar a semente!


Autor Desconhecido



Agradecemos aos Professores do CAMPO pelo excelente trabalho realizado no ano e 2009 com o Programa DESPERTAR. Este ano estaremos retomando o programa até final de Abril, em que também implantaremos o Programa do MEC - Escola Ativa - com objetivos comum que são FORMAR CIDADÃOS CAPAZES DE VALORIZAR E PRESERVAR O MEIO ONDE VIVEM. Agradecemos também todos os parceiros (Sindicato do Produtor Rural - Eliane, Secretária de Agricultura – Alick Maia, Secretária Meio Ambiente – Gelton e Veracel - Virginia) que sempre nos apoiaram e estiveram presentes no decorrer das ações executadas no ano de 2009. Esperamos contar com vocês nesse ano de 2010.


Por: Iêda Caldas Sampaio

Coordenadora do Núcleo de Educação no Campo

Um comentário:

  1. Parabenizo a Coordenadora do Projeto Desperta, Ieda Caldas Sampaio, pela dedicação e empenho na efetivação do Projeto Despertar e Escola Ativa no Municipio de Eunápolis, valorizando a Educação no Campo que em algumas vezes fica a margem no quesito respeito as especificades.
    Parabéns a Ieda e seu núcleo de educação no campo.
    Por: Soraia Raquel

    ResponderExcluir