quinta-feira, 9 de agosto de 2012

AYMARÁ - RETROSPECTIVA

12/04/12
Eunápolis e Programa Cidade Educadora: compromisso com a educação

No último dia 12, ao som de uma bela música do grupo musical Viola de Bolso, a cidade baiana de Eunápolis recebeu os familiares dos alunos, autoridades e funcionários da Secretaria de Educação para o lançamento do Programa Cidade Educadora no município.
Foi um dia marcado por muita emoção e expectativas das mais de mil pessoas presentes no evento. Representando o Município de Eunápolis estiveram presentes no evento a Exma. Sra. Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Sra. Maureen Eleanor Lacerda Tavares Souza, o Secretário de Governo, Sr. Willy Rafner e representando a Aymará Educação o Gerente Pedagógico Sr Emerson Paes Barreto.

07/05/12
Sucesso e emoção: entrega dos livros no município de Eunápolis

Eunápolis, município localizado no sul da Bahia, passou a fazer parte do rol das Cidades Educadoras do país. A boa nova foi anunciada aos educadores e à comunidade no lançamento do Programa Cidade Educadora e, agora, está concretizada com a entrega dos livros nas escolas.
Nos dias 16 e 17 de abril os gestores e professores receberam o material acreditando que a aquisição do mesmo significará a escrita de uma história de sucesso para a educação infantil do município.
Durante as entregas, educadores das escolas do campo e do centro explicitaram a imensa satisfação em terem acesso a um material de tão boa qualidade e poderem propiciar, por meio deste, um ensino diferenciado aos seus alunos.
Com certeza, inicia-se agora uma parceria de sucesso entre a Aymará Educação e a Prefeitura de Eunapólis, essencialmente sedimentada pelo compromisso assumido pelos educadores, que através de sorrisos calorosos e emocionados, demonstraram que estão motivados e empenhados em fazer de Eunápolis uma verdadeira Cidade Educadora.

Aline Bonfim Souza
Agente Pedagógica do Programa Cidade Educadora

17/07/12
Teatro na Escola!

Em Eunápolis, o CEMEI – Juca Rosa impressiona mais uma vez!
O teatro tem uma importância fundamental na educação. Permite aos alunos evoluir em vários níveis de aprendizagem: na socialização, criatividade, coordenação,memorização, vocabulário, dramatização,dentre muitos outros.
As turmas do Jardim II do CEMEI Juca Rosa organizaram uma bela apresentação com a música do livro Tem morador no Armário!
Depois de todo o envolvimento com a encenação da música, as crianças foram levadas ao parque da praça em frente à Escola, onde as crianças puderam se divertir brincando com os cataventos produzidos na sala de aula!
Um sucesso! Parabéns às professoras e à Coordenação!
Carleane de O. Silva
Agente Pedagógica do Programa Cidade Educadora – Eunápolis
Por: Núcleo Pedagógico

Galeria de Fotos
AYMARÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário