segunda-feira, 6 de agosto de 2012

AABB Comunidade


Educandos de Eunápolis (BA) tiveram um mês cheio de atividades

23.07.2012

Para os educandos do AABB Comunidade Eunápolis (BA), o mês de junho foi repleto de atividades e oficinas que culminaram na Festa Junina do Programa, que aconteceu no dia 20 de junho. Os educandos confeccionaram, nas aulas de artes, tiaras com fuxico e cachecóis de lã, e também reciclaram potes de vidro com biscuit, que depois foram distribuídos como lembrança da festa.
Os jovens tocaram a música “Asa Branca” em homenagem a Luiz Gonzaga, dançaram quadrilha e também encenarem, caracterizados, peças teatrais sobre o compositor. A gastronomia característica da época não podia ficar de fora com muita canjica, caldo de frango com mandioca, bolo de fubá, entre outras guloseimas típicas dos festejos juninos.
Segundo Maria Carmem Farias, coordenadora do Programa na cidade, as atividades serviram como incentivo ao desenvolvimento cognitivo dos educandos, tudo isso mesclando com a valorização da cultura regional. “É muito gratificante acompanhar a animação e o esforço deles. Essas atividades são uma maneira de resgatar a cultura nordestina e preservar nossas próprias raízes”, concluiu

Fonte: http://www.aabbcomunidade.org.br/default.php?p=noticias.php&id=855

Nenhum comentário:

Postar um comentário