sexta-feira, 19 de agosto de 2011

PROGRAMA FORMAR EM REDE





Programa Formar em Rede

O Município de Eunápolis foi selecionado, juntamente com mais 18 municípios da Bahia para receber o Programa Formar em Rede. O Programa Formar em Rede é uma criação técnica do Instituto Avisa Lá (SP), com a parceria tecnológica do Instituto Razão Social e da empresa IBM. Seu objetivo é criar e implementar uma comunidade virtual de formadores, com uma ação presencial e as demais à distância, a fim de aprimorar, disseminar e desenvolver técnicas de qualidade na Educação Infantil em diferentes regiões do Brasil. O Formar em Rede gera um contexto real de uso da tecnologia, por formadores, coordenadores e professores, para a troca de experiências, circulação e produção de conhecimento educacional e pedagógico. Desde o mês de maio, já estão sendo realizados os encontros de formação com todas as instituições de Educação Infantil do município. As responsáveis pela formação dos diretores e coordenadores são Maria Cláudia Damázio, Sueli Miranda e Vera Amparo. Os gestores, por sua vez, realizam a formação com os seus professores e equipe de apoio. A formação terá a duração de 3 anos, com os seguintes temas:
2011- Brincar
2012 - Cultura Escrita
2013 – Artes Visuais



Soubéssemos nós, adultos, preservar o brilho e o frescor da brincadeira infantil, teríamos uma humanidade plena de amor e fraternidade. Resta-nos então, aprender com as crianças.”

Monique Deheinzelin



Por: Cláudia Damázio, Sueli Miranda, Vera Amparo

Núcleo da Ed. Infantil / FORMAR EM REDE

2 comentários:

  1. O programa FORMAR EM REDE é um espetáculo!!!
    As formadoras do municipio de Eunápolis mais ainda, o que dizer então de todos as nossas professoras que atuam na Educação Infatil hein???

    Parabéns a SEDUC, professora Mauren , Claudinha Damazio e toda a equipe!!!!

    Saudades eternas...
    Um CheirOOO!!!!
    Rosi Whindson

    ResponderExcluir