quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Culminância do Projeto Folclore: Cultura Nordestina







Aconteceu no dia 22 de agosto (terça-feira) na Escola Municipal Dom José Edson S. de Oliveira a Culminância do Projeto Folclore, a equipe escolar se engajou muito para o acontecimento do evento.
O Brasil, com toda a sua diversidade racial, também possui ampla variedade cultural. Devido a esta origem pluriétnica, o Folclore aqui formado é muito rico, em especial na região Nordeste, local da chegada dos colonizadores portugueses, e foco dos maiores encontros raciais: indígena, afro-descendente e europeu. Aproveitando a proximidade do Dia do Folclore – 22 de agosto. Dentre os elementos integrantes da cultura nordestina,os docentes trabalharam com os discentes a dança, festas populares, mitos e lendas, literatura, cantigas de roda, adivinhas e trava-línguas, comidas típicas, plantas medicinais, etc. Foi um dia em que os discentes evidenciaram a cultura riquíssima do nosso Nordeste.
A equipe Dom José Edson parabeniza os docentes, discentes, administração e demais funcionários pelo empenho e sucesso deste evento.


Por: Nilda Tavares (Professora-coordenadora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário