segunda-feira, 22 de agosto de 2011

EJA - Formação continuada







FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES E COORDENADORES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEDUC) de Eunápolis, através no Núcleo da Educação de Jovens e Adultos, promoveu nesta última sexta-feira (19/08), o III módulo da Formação Continuada para Professores que atuam na Educação de Jovens e Adultos (FORPROEJA) – II segmento.
Com a temática “Currículo da EJA: Realidades e possibilidades”, a palestra foi ministrada pela professora Maria Geísa (UNESULBAHIA), que fomentou a discussão sobre a importância das diretrizes e do fazer pedagógico na construção do currículo da EJA.
O evento contou com a ilustre participação da Secretaria de Municipal de Educação - Maureen Eleanor Tavares, que salientou a importância da capacitação em serviços dos professores da EJA, bem como, a relevância da busca de estratégias que reduzam a evasão escolar, garantindo assim o acesso a permanência e a conclusão dos estudos destes alunos. Os coordenadores e professores presentes expuseram suas angustias e vivências em sala de aula, enriquecendo ainda mais o encontro.
Vale salientar que este projeto está estruturado em quatro módulos, a serem ministrados em seis oficinas, articulando conhecimento produzido e prática vivenciada pelos professores. As oficinas serão orientadas pelo suporte técnico-pedagógico da EJA, coordenado pela profª Soraia Raquel Guimarães e pelos técnicos Andréa Macário, Antonio Dias, Benimária Maciel, Bernadete Galvão, Marlúcia Ribeiro, Hueliane Ronconi e Adilson Correia.



Por: Soraia Raquel

Galeria de Fotos





Formação continuada

Um comentário:

  1. Nossa a EJA tá de vento em popa hein??
    Parabéns pelo exelente trabalho de todos os educadores que atuam na EJA do municipio de Eunápolis, a SEDUC naa pessoa da professora Maureen e a Soraia Raquel e equipe que não tem medido esforços para que a modalidade de Educação de Jovens e Adultos seja otimizada e alcançe qualidade 100%.

    Parabéns!!!!
    Saudades sempre
    Um cheirOO
    Rosi Whindson

    ResponderExcluir