domingo, 25 de julho de 2010

ULBRA - FORMANDO PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO





A ULBRA realizou neste fim de semana (20/07 e 24/07), mais uma solenidade de outorga de grau ao curso de pedagogia. Durante as cerimônias as graduandas e graduandos foram prestigiados por familiares, padrinhos, professores e amigos , que por sua fez emanaram mensagens de agradecimentos e estimulo a vida profissional.

Nós professoras e técnicas do Núcleo Pedagógico - SEDUC, acreditamos que este momento, é sobretudo o coroamento dos esforços e sacrifícios pessoais de todos os envolvidos neste processo de capacitação profissional e educacional, diante disso, é com muito prazer que recebemos profissionais capacitados que certamente contribuirão mais do que nunca para uma educação de qualidade no nosso município.

Não podemos deixar de parabenizar a equipe de organização, pela beleza da cerimônia comandada pelo cerimonialista Ricardo.


Parabéns a todos os recém-formados em Pedagogia !



A SEMANA DA ARTE MODERNA - ESCOLA MUNICIPAL DOM JOSÉ EDSON






Aconteceu nesta sexta-feira, 23 de julho de 2010, na Escola Municipal Dom José Edson, a culminância do projeto de artes “A semana de arte moderna”, promovida pela professora Alexsandra Silva Matos e pelos alunos da 8ª série – Daniel, Zaqueu, Diego, Janaile, Werles, Cleidiane , Janaina, Douglas, Cosme, Leandro,e Jessica.

O projeto tem como objetivo principal estimular a apredicão pela arte a partir do conhecimento da vida e das obras dos principais artistas que participaram da Semana de Arte Moderna, com exemplos: Di Cavalcanti,Anita Malfati, Oswald Andrade, Heitor Villas- Lobos, Mário de Andrade e Tarcila do Amaral.

Os alunos deram um show de criatividade e domínio do assunto, foi uma manhã muito rica. Parabéns a todos que participaram do projeto e a professora Alexandra pela iniciativa.


Por: Profª. Soraia Raquel Guimarães – Coordenadora do Núcleo Pedagógico

terça-feira, 20 de julho de 2010

PROJETO: PAIS, PRECISAMOS DE VOCÊS




Este projeto pretende conscientizar os pais das Unidades Escolares do município de Eunápolis para que reconheçam a necessidade de suprirem emocionalmente seus filhos e assim contribuírem para seu desenvolvimento escolar. O projeto foi idealizado pelas professoras Elissandra Santana e Rosana Sampaio, sendo subsidiadas pelas Consuelo Ribeiro, Geiza Varjão e Rosangela Barreto no ano de 2009.

Tem se observado em um grande número de escolas municipais uma crescente reclamação por parte do corpo docente sobre a falta de colaboração dos pais de seu alunado. Percebe-se que os valores familiares estão se perdendo nessa geração contemporânea. A falta de afeição natural é visível. E isso tem contribuído para o freqüente fracasso escolar. A criança precisa sentir-se amada, querida, apreciada.

Em 2010, a professora Rosana Sampaio é a responsável pela aplicação desse apoio educacional aos CEMEI's e Creches. O primeiro Centro de Educação a receber os pais para aplicação do projeto foi o CEMEI II, situado no Alecrim II.