quinta-feira, 1 de julho de 2010

ARTIGO SELECIONADO PARA COMUNICAÇÃO NO CONGRESSO DE EDUCAÇÃO DO SUL DA BAHIA



A IMPORTÂNCIA DA NUMERALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONSTRUINDO A CONCEPÇÃO DE NÚMERO


O conhecimento Lógico - Matemático tem fonte interna, se encontra no próprio sujeito, pois é construído através da coordenação das relações que ele estabelece entre os objetos, não têm existência na realidade externa (igualdade, diferença, o conceito de número). É uma construção feita pela mente através da abstração reflexiva. Este artigo tem como objetivo compreender como se dá a concepção de número e identificar a importância da numeralização na Educação Infantil e investiga o processo de ensino - aprendizagem dos conhecimentos básicos de matemática na pré-escola. A atenção dada às noções matemáticas na educação infantil, ao longo do tempo, tem seguido orientações diversas que convivem às vezes de maneira contraditória, no cotidiano das instituições.



Rosangela Cardoso Silva Barreto
http://www.congressoilheus.com.br/event/cesb/site/content/trabalhos-selecionados


Nenhum comentário:

Postar um comentário