sexta-feira, 29 de junho de 2012

Projeto: Aprendizagem e Transformação




A Escola Municipal Gilberto Pereira Abade vem desenvolvendo o projeto 2012 Aprendizagem e Transformação... Escola Gilberto Pereira Abade em Ação!!


Um dos objetivos deste projeto é estimular os alunos a praticarem o que vem sendo estudado, pois o ser humano em toda sua existência está sempre descobrindo e aprendendo coisas novas. Nasceu para aprender e apropriar-se de todos os conhecimentos, desde os mais simples até os mais complexos, e é isso que lhe garante a sobrevivência e a integração na sociedade como ser participativo, crítico e criativo.

No dia 18 de maio, mais uma etapa das ações foi concluída. Foram abordados quatro temas: Homofobia (Violência Contra os Direitos Humanos), Violência Urbana, Planeta Água em Crise e Bullying. Destes, os alunos escolheram um para elaborar uma redação.

Dentre as produções destacaram-se as de: Ezequiel da 8ª série (Planeta Água), Samara da 8ª (Bullying: Violência Verbal! ), Rafaela da 7ª ( Homofobia) , Carolaine da 7ª ( A Violência no Brasil), Gabriel da 6ª A ( Bullying), Gleis Yane da 6ª A ( Bullying: Um Ato de Violência e Preconceito), Matheus da 6ªB ( A Violência nas Cidades), Lailson da 6ª B ( O Bullying), Vanessa da 5ª A (Bullying: Apelidos e Ofensas), Hayane da 5ª A ( Preconceito). Raquel da 5ª B (Bullying: Um Ato de Violência e Preconceito) e Carina da 5ª B ( Bullying Violência ao Cidadão).


Por: Direção e Coordenação da Escola Gilberto P. Abade

Galeria de Fotos
Aprendizagem e transformação

Nenhum comentário:

Postar um comentário