quinta-feira, 30 de setembro de 2010

PARABÉNS A TODOS OS SECRETÁRIOS E SECRETÁRIAS DO MUNICIPIO DE EUNÁPOLIS


Esta flor reflete, no dia de hoje, apenas uma parcela de tudo o que lhe devemos, pelo seu diligente trabalho, interesse e participação devotada em todas as nossas tarefas.




Parabéns a todos os secretários e secretárias da Rede Municipal de Ensino de Eunápolis

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

15° MUTIRÃO DA CIDADANIA


A ONG Cidadania em Ação em parceria com a Prefeitura Municipal de Eunápolis estará promovendo neste sábado, dia 25 de setembro do ano corrente, das 8:00h às 16:00h, o 15º MUTIRÃO DA CIDADANIA. O referido evento ocorrerá no Colégio Eloyna Barradas e praça do bairro Juca Rosa em Eunápolis, com as seguintes atividades:

Atendimentos e orientações na área de saúde como aferição de pressão arterial, vacinação, atendimento de médicos e enfermeiros, teste de glicemia, saúde bucal com orientação de odontólogos, campanha de combate à sífilis, distribuição de medicamentos da farmácia básica para os atendidos no mutirão; orientações sobre DSTs e AIDS; orientações jurídicas gratuitas de advogados; apresentações artísticas e culturais; oficinas de artesanatos; oficina de embelezamento; cortes de cabelo; atividades recreativas e esportivas; cinema na escola, palestras e muito mais.

Venha e participe, você e toda sua família são nossos convidados especiais!


Por: Josimar Bomfim

PROGRAMA DESPERTAR - ESCOLA MUNICIPAL GILBERTO PEREIRA ABADE


Nesta segunda-feira, dia 20, no Sindicato dos Produtores Rurais, os alunos da 6ª e 7º séries da Escola Gilberto Pereira Abade, desenvolveram mais uma ação do Programa Despertar e ao mesmo tempo, uma demonstração de cidadania. Reuniram-se com três secretários municipais: o senhor Gelton Freitas (Secretário de Meio Ambiente), o senhor Jânio Bahia (diretor de Interior e Abastecimento – representando o Secretário de Agricultura, o senhor Alik Maia) e a senhora Maureen Eleanor (Secretária de Educação). Qual é a função da Secretaria de Agricultura? Quais seus principais projetos atualmente? Os açougues estão regularizados segundo a lei? Enterrar o lixo é a forma mais apropriada de resolver o problema? Qual é a preocupação que se tem demonstrado em relação aos produtos nas feiras livres? Foram algumas das perguntas elaboradas pelos alunos. Todos os presentes ficaram satisfeitos, sem falar do orgulho observado pelas professoras Aurélia e Rosenilde, da coordenadora Lúcia e da diretora Surani.


Parabéns Gilberto Pereira Abade


Por: Rosana Sampaio

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

PROGRAMA DESPERTAR - ESCOLA MUNICIPAL IRIS LOPES



Mais uma ação do Programa Despertar foi colocado em prática na Escola Iris Lopes. Após assistirem atentos a uma ótima palestra sobre Alimentação saudável, com a nutricionista Almirele, os alunos bem mais conscientes, construíram suas próprias pirâmides alimentar.


Parabéns à coordenadora Monyquy e seus professores.



Por: Rosana Samapio

14° MUTIRÃO DA CIDADANIA






A ONG Cidadania em Ação, através do Projeto Escola Cidadã e do Projeto Direito e Cidadania, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Unesulbahia (Faculdades Integradas) e da UNEB (Universidade do Estado da Bahia), promoveu o 14º MUTIRÃO DA CIDADANIA.

O evento aconteceu neste último sábado (18/09/2010) na Escola Municipal Giuseppe Iacoviello no bairro Alecrim II em Eunápolis, e culminou com aniversário de 10 anos da escola.

Atividades na área de saúde: aferição de pressão arterial, vacinação, orientação de saúde bucal, campanha de combate à dengue, campanha de doação de sangue; orientações jurídicas gratuitas; atividades artísticas e culturais; ruas de lazer com atividades recreativas e esportivas; cinema na escola, contação de histórias e muito mais.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

ESCOLA MUNICIPAL ELENA DE PINHO I





A Escola Municipal Professora Elena Pereira de Pinho I, promoveu no dia quatorze de Agosto de 2010, um encontro com todos os profissionais desta unidade de ensino e o professor Gutemberg (Gute) da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEDUC, na qual o professor abordou a seguinte temática: Implantação e Fortalecimento da Gestão Democrática Escolar.

Também foi trabalhado o Regimento Unificado das Escolas Públicas Municipais, de modo que todos puderam debater, tirar dúvidas e refletirem sobre suas práticas cotidianas e ao mesmo tempo redimensionarem seus conceitos, objetivando novas metas a partir de um processo de ensino e aprendizagem que possibilitem a interação do grupo e a formação de alunos mais preparados para o exercício da cidadania.


Por: Elcy Cerqueira

Diretora da Escola Municipal Professora Elena Pereira de Pinho I

GENTE LIMPA, CIDADE LIMPA







Parabenizamos os Agentes de Limpeza do municipio de Eunápolis pela demonstração de cidadania no ato civico de 07 de setembro.
Por: Iêda Sampaio

terça-feira, 14 de setembro de 2010

DIÁLOGOS COM A FILOSOFIA - 17ª SÉRIE


No dia 15 de setembro, das 8h30 às 12h, acontece no Laboratório de Educação à Distância – LED/IAT a 17ª série da videoconferência Diálogos com a Filosofia.


Com o objetivo de capacitar professores que lecionam filosofia na rede estadual de educação e contribuir com a compreensão dessa disciplina como componentes curriculares fundamentais na formação dos jovens e adultos no ensino médio, a série oferece 650 vagas para educadores, pesquisadores, estudantes e demais interessados na temática.

A promoção é da Secretaria Estadual da Educação - SEC, através da Diretoria de Formação e Experimentação Educacional - DIRFE do Instituto Anísio Teixeira - IAT, em parceria com a Superintendência de Desenvolvimento da Educação Básica – SUDEB e com a Universidade Federal da Bahia - UFBA, através do Programa de Educação Tutorial - PET FILOSOFIA 2010 (MEC/ SESU / DEPEM).


A videoconferência será transmitida para os 40 auditórios da rede de educação, e também ao vivo através do portal do educador -www.iat.educacao.ba.gov.br, e conta com a presença do professor doutor Carlos Fraenkel, da Universidade Mc Gill (Canadá), que irá palestrar sobre o tema: Diversidade Cultural, debate Filosófico e Autonomia.


O público também pode assistir às videoconferências e enviar perguntas pela internet, através do endereço http://ead.sec.ba.gov.br/media.