terça-feira, 8 de junho de 2010

LANÇAMENTO DO PROJETO ESCOLA ATIVA - EUCAÇÃO NO CAMPO





O programa Escola Ativa busca melhorar a qualidade do desempenho escolar em classes multisseriadas das escolas do campo. Entre as principais estratégias estão: implantar nas escolas recursos pedagógicos que estimulem a construção do conhecimento do aluno e a capacitação dos professores.

No último dia 31 de maio de 2010 foi realizado um encontro com os professores da Educação Municipal que atuam com classes multisseriadas. O evento contou com a presença da bióloga Vera Lúcia Colvara Vieira, que abordou a temática: "O homem do campo e a qualidade de vida". Ainda nesta oportunidade as coordenadoras municipais do Programa Escola Ativa, Rosana Sampaio e Iêda Caldas apresentaram a pedagogia do programa e contaram com a contribuição da pedagoga Maryane Baiôco na apresentação do material didático para o trabalho docente no ensino da matemática.

Agradecemos a participação de todos os professores e técnicos da SEDUC - Eunápolis na efetivação dessa parceria da educação de nosso municipio com o Governo Federal.



Por: Rosi Whindson

Nenhum comentário:

Postar um comentário