quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

2012: Aprendizagem e Transformação – Equipe GPA em Ação

No dia 06022012 alunos, professores, coordenação, direção e demais funcionários da Escola Municipal Gilberto Pereira Abade participaram da Aula Inaugural desta escola, iniciando assim, o ano letivo que tem como tema “2012: Aprendizagem e Transformação – Equipe GPA em Ação.”
Na ocasião realizou-se o 1º dia da “Gincana da Convivência”, a qual teve duração de 6 dias consecutivos e possibilitou à comunidade escolar reunir-se no 5º horário dos referidos dias, para discutir questões sobre como conviver bem no espaço escolar e fora dele, rever e repensar o Regimento Interno Escolar, assistir a uma peça teatral encenada pelos professores e coordenação e outra encenada pelos alunos, participar de jogos, brincadeiras, ação beneficente e palestra com o professor Josemar Bomfim.
A coordenação e a direção parabenizam e agradecem à “Equipe Amarela” – vencedora da gincana, bem como às demais equipes, funcionários e parceiros, pelo empenho e dedicação.

Parabéns a todos.
Direção e Coordenação



Galeria de Fotos


Gincana

Escola Humberto de Campos é inaugurada

Eunápolis - Com a presença de inúmeras autoridades, diretores municipais e estaduais, servidores da escola, pais, alunos e a comunidade eunapolitana, a Escola Municipal Humberto de Campos foi entregue a população na manhã desta terça-feira, 14/02/12, com suas instalações totalmente reformadas e ampliadas.
Segundo a Secretária de Educação, Maureen Lacerda, a partir de amanhã, os quase mil alunos matriculados na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos desfrutarão de novas salas construídas para aumentar a capacidade de alunos matriculados, laboratório de informática, biblioteca, refeitório, área coberta, banheiros, cozinha, depósito de merenda, bebedouro, salas de diretoria e secretaria com banheiro independente.
"Além de a estrutura física obedecer aos critérios de acessibilidade com rampas em todas as salas e banheiros para cadeirantes, a escola recebeu nova mobília escolar que oferecerá conforto e melhor condição de aprendizado aos estudantes", disse Maureen.
O prefeito Robério Oliveira, que mais uma vez demonstra seu compromisso com a população de Eunápolis, falou de sua emoção em chegar ao último ano de seu mandato com a "casa arrumada". "O passado de descredibilidade ficou para trás. Trabalhamos para que Eunápolis seja símbolo de futuro e desenvolvimento. Hoje temos credibilidade para fechar convênios com os Governos Estadual e Federal e até o fim de meu mandato muitas obras como esta serão entregues a população. Este é o ano que me despeço da administração com muita honra, dignidade, responsabilidade, respeito pelo nosso povo e acima de tudo, muito trabalho", conclui Robério.

Fonte: http://www.atlanticanews.com.br/lerdoc.php?noticia=4056

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Novos Rumos para Educação

- Projetos da Secretaria Municipal de Educação aprovados junto ao FNDE
Construção de Quadras e Creches;
Cobertura de Quadra da Escola Giuseppe Iacoviello;
Creche Proinfancia - Bairro Alto da Boa Vista e Bairro Alecrim;
Quadras nas escolas:
Escola Municipal Gabriel José Pereira
Escola Municipal Almerindo Alves
Escola Municipal Maria do Carmo Oliveira Souza
Escola Municipal José de Araújo Santana
Escola Municipal Nicolau Coelho
Escola Municipal Anésia Guimarães
Escola Municipal Elena Pereira de Pinho I
Escola Municipal Luiz Lázaro Zamenhof;
- Escola Municipal Modelo - Construção 2011;
- Implementação do Programa Mais Educação em 25 Escolas da rede, envolvendo oficinas de Português, Matemática, Música, etc...
- Parceria com o Banco Santander - Programa de Formação Continuada para Professores
- Formação continuada: Ensino Fundamental - 09 anos / Professores da EJA
- Programa Todos Pela Escola;
- Novos Rumos para Educação Infantil - Programa Cidade Educadora - Aymará





Galeria de Fotos

Escolas



Campo Limpo

Como disse a Professora Denisia Surani, "o raio cairá no mesmo lugar “EM NOME DE JESUS”. Confirmando as expectativas da professora, os alunos Carina Gonçalves de Oliveira e Kethelen Nikole A. Santos, da Escola Gilberto Pereira Abade, receberam pelo segundo ano consecutivo a premiação do Campo Limpo do concurso de redação “O meio ambiente e as embalagens do campo: tudo a ver!!”

Parabenizamos a todos que contribuíram para a realização desse projeto.

Por: Ieda Sampaio


Galeria de Fotos
CAMPO LIMPO