O Setor de Educação Infantil vem parabenizar as escolas que abraçaram o projeto “Mala da Leitura”.
Tendo em vista de que a leitura deve ser incentivada desde a infância, sendo de fundamental importância para a formação do leitor habitual, o trabalho com a mala da leitura vem sendo desenvolvido desde o ano passado em quase todas as escolas públicas da Educação Infantil e tem como objetivos: incentivar o hábito de ler e estimular a criatividade das crianças, desenvolver a linguagem oral e escrita de modo a ampliar o vocabulário, o repertório linguístico, incentivar a reflexão e o posicionamento crítico perante uma leitura, objetivando culminar na sistematização e no prazer do ato de ler diferentes tipos de texto.
Vale pontuar que quando oferecemos a mala da leitura à criança, desenvolvemos nela o senso de responsabilidade e ainda favorecemos o estreitamento de laços na família. Num mundo onde cada vez mais a nova geração passa horas brincando com os jogos eletrônicos, assistindo programas de TV inadequados para a idade e levando em consideração de que muitos pais não estão tendo tempo para seus filhos, precisamos enquanto educadores, estimular essa comunicação entre pais e filhos. Essa experiência é valiosa, traz satisfação tanto para a criança quanto para os adultos que as acompanharem nesta aventura. Sem contar que crianças que veem seus pais lendo, terão mais chances de se tornarem um adulto leitor.
“Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história.”
Bill Gates
Por: Setor de Educação Infantil
Vejam algumas fotos:
Gilberto P. Abade |
Elena P. de Pinho |
Mª de Lourdes |
Cemei I |
Cemei V |
Cemei IV |
Nenhum comentário:
Postar um comentário