terça-feira, 31 de julho de 2012

Escolas municipais recebem novos kits do Programa Saúde na Escola



 Eunápolis - Após cinco meses do início do Programa Nacional de Saúde na Escola, os diretores das escolas municipais de Eunápolis receberam novos equipamentos para trabalharem com educação em saúde. A entrega aconteceu na ultima quinta-feira, 26/07/12, no auditório da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte com a presença das secretárias de educação e saúde, Maurren Lacerda e Edna Alves e da diretoria das 42 escolas municipais.

Foram entregues aferidores de pressão, escala optométrica, balança, livros sobre educação em saúde, manual de alimentação saudável nas escolas, manual de triagem visual e álbum seriado "O que é vida saudável?". As atividades já realizadas nas escolas são avaliação clínica, nutricional, auditiva, psicossocial; atividades físicas, culturais e sociais; prevenção em saúde.
O Programa Saúde na Escola - PSE atende a 13 mil alunos de 42 unidades de ensino por 20 Equipes de Saúde da Família com médicos, cirurgiões dentistas e enfermeiras, além das equipes do Núcleo de Apoio a Saúde da Família com fisioterapeuta, farmacêutico, assistente social, psicólogo e nutricionista.
Além dos kits, os diretores receberam treinamento do módulo de monitoramento onde aprenderam a cadastrar todas as ações realizadas em sala de aula no Sistema de Acompanhamento do Ministério da Saúde, no Portal do SUS.
"As atividades nas escolas já estão a todo vapor, e com os novos kits poderemos intensificar ações em outras áreas como a triagem visual. Tudo que realizarmos a partir de agora será lançado no módulo de monitoramento para que o Ministério da Educação acompanhe nossas ações. É um programa grandioso e a Prefeitura de Eunápolis fez questão de aderir todas as suas escolas, levando benefícios indiscriminadamente a todos os alunos", disse Valéria Carvalho, coordenadora do PSE em Eunápolis.

Secretaria de Educação
Prefeitura Municipal de Eunápolis

Fonte: http://www.atlanticanews.com.br/ler/index.php?id=4727

Nenhum comentário:

Postar um comentário