terça-feira, 8 de maio de 2012

Projeto: Movimento na Escola


 Escola Municipal Gilberto Pereira Abade
(Artes e Danças)

O objetivo do projeto é possibilitar aos alunos e a comunidade escolar o conhecimento das manifestações culturais do país, bem como as danças urbanas ( surgimento e coreografia); proporcionando aos educandos desafios lúdicos e ampliação da cidadania adotando atitudes de valorização e apreciação das danças populares.

A dança urbana surgiu no Brasil por volta de 1920, ligada a Educação Física, mas voltada para movimentos ginásticos, que mais tarde foi denominada ginástica rítmica. Tornou-se influente ao longo da década de 40 em diante, foi quebrando paradigmas e preconceitos sociais. Hoje está inserida na proposta curricular de Educaçao Física, possibilitando o desenvolvimento da cultura corporal.

O Projeto Movimento na Escola (Artes e Danças) elaborado pela professora de Educação Física do Fundamental I e II Rosenildes Pereira Bomfim contou com o apoio da direção e coordenação. Iniciou em fevereiro e a culminância aconteceu no dia 26/04/2012 com apresentações de seminários e coreografias.


Por: Rosenildes Pereira

Um comentário:

  1. Nossa!!!! Esse evento foi maravilhoso de muita dança e conhecimento. Parabéns professora Rosenildes!

    ResponderExcluir