quinta-feira, 10 de novembro de 2011

6º ENCONTRO FORMAR EM REDE


No dia 27/10/11, foi realizado o 6º Encontro do Programa Formar em Rede com diretores e coordenadores da Educação Infantil do município, no auditório da UNOPAR. Um dos objetivos da formação é que as escolas implementem a prática das brincadeiras na rotina da sala de aula, usando como ferramentas as caixas temáticas e os cantos de atividades diversificadas.
Para incentivar ainda mais a equipe e tornar o encontro mais atrativo, as formadoras Maria Cláudia Damázio, Sueli Miranda e Vera Amparo, prepararam com muito carinho o ambiente deste encontro com 4 cantos: beleza, leitura, jogos e arte. Os gestores gostaram muito da atividade e participaram ativamente das propostas, demonstrando criatividade, entrosamento e muita energia.
O canto da beleza foi um dos mais procurados pelas gestoras, que aproveitaram para colocar o visual em dia. No canto da arte, as diretoras Eliane Freitas, Rísia Suanci e Elquia mostraram habilidade na criação de um lindo pote de doces com materiais reciclados.
O canto dos jogos desafiou o raciocínio dos gestores e os levou de volta aos bons tempos da infância.
No canto da leitura, Os bons leitores de plantão se deleitaram com materiais de diversos gêneros literários, como livros de contos, poemas, poesias e crônicas, jornais, revistas e livros de autores da região como Alcides Lacerda, Prof. Raimundo e Jackson Domiciano.
A diretora Zélia e a coordenadora Marta, do CEMEI do Gusmão, levaram para socializar no encontro, uma brincadeira de roda, na qual ao som da música “Lá no pântano”, se divertiram com máscaras de sapinho, juntamente com as colegas.
As formadoras Cláudia Damázio, Sueli Miranda e Vera Amparo, relatam que o Programa FORMAR EM REDE tem contribuído para que a Educação Infantil do município seja vista com um novo olhar, valorizando o brincar como linguagem por excelência da infância.




Cáudia Damázio, Sueli Miranda e Vera Amparo

Formar em Rede



Galeria de Fotos


Formar em rede

Nenhum comentário:

Postar um comentário