sexta-feira, 15 de outubro de 2010

PROVA BRASIL E O DESEMPENHO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE EUNÁPOLIS


A Prova Brasil foi criada em 2005, a partir da necessidade de se tornar a avaliação mais detalhada, em complemento à avaliação já feita pelo Saeb. A Prova Brasil é censitária. Por esta razão, expande o alcance dos resultados, porque oferece dados não apenas para o Brasil e unidades da Federação, mas também para cada município e escola participante. A Prova Brasil avalia todos os estudantes da rede pública urbana de ensino, de 4ª e 8ª séries do ensino fundamental.

Uma vez que a metodologia das duas avaliações é a mesma, elas passaram a ser operacionalizadas em conjunto, desde 2007. Como são avaliações complementares, uma não implicará na extinção da outra.

A Prova Brasil e o Saeb foram aplicadas entre os dias 5 e 20 de novembro de 2007. Fizeram a Prova Brasil todos os alunos de escolas públicas urbanas de 4ª e de 8ª série. O Saeb é feito por alguns alunos selecionados estatisticamente de 4ª e de 8ª série do Ensino Fundamental das redes particulares e rural e de 3º ano do Ensino Médio das redes pública e particular, de área urbana.

CONSULTE A MÉDIA OBTIDA POR SUA ESCOLA NO LINK ABAIXO:

http://provabrasil.inep.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=82&Itemid=99

Nenhum comentário:

Postar um comentário