O congresso de Educação de Vitória da Conquista já se configura no cenário educativo nacional como um dos eventos de maior referência da região sudoeste do Estado da Bahia e abrangência ao norte de Minas Gerais. Em sua VII edição, a estimativa de público é cerca de três mil congressistas.
O evento, uma realização da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista por meio da Secretaria Municipal de Educação, é destinado aos professores das redes municipal, estadual e privada de ensino do nosso e dos municípios circunvizinhos, educadores sociais, técnicos em assuntos educacionais, comunidade acadêmica, estudantes, comunidade local e demais interessados nas temáticas pertinentes ao tema central do evento. O Congresso, no ano de 2010, está estruturado a partir das demandas e necessidades educativas dos novos sujeitos trazidos à luz pelas transformações sociais ocorridas historicamente, pelo processo de mobilização coletiva e embates sócio-políticos e culturais.
Pensamos uma proposta que além de evidenciar o compromisso da escola com a efetiva aprendizagem dos seus alunos, evidencie também um caráter sociopolítico: o de transformar escolas em centros de referência civilizatórias nos lugares em que estão situadas. Propomos a articulação dos processos de participação da sociedade civil organizada com as escolas. Em suma, a articulação da educação formal com a não-formal para dar vida e viabilizar mudanças significativas na educação e na sociedade como um todo.
O evento, uma realização da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista por meio da Secretaria Municipal de Educação, é destinado aos professores das redes municipal, estadual e privada de ensino do nosso e dos municípios circunvizinhos, educadores sociais, técnicos em assuntos educacionais, comunidade acadêmica, estudantes, comunidade local e demais interessados nas temáticas pertinentes ao tema central do evento. O Congresso, no ano de 2010, está estruturado a partir das demandas e necessidades educativas dos novos sujeitos trazidos à luz pelas transformações sociais ocorridas historicamente, pelo processo de mobilização coletiva e embates sócio-políticos e culturais.
Pensamos uma proposta que além de evidenciar o compromisso da escola com a efetiva aprendizagem dos seus alunos, evidencie também um caráter sociopolítico: o de transformar escolas em centros de referência civilizatórias nos lugares em que estão situadas. Propomos a articulação dos processos de participação da sociedade civil organizada com as escolas. Em suma, a articulação da educação formal com a não-formal para dar vida e viabilizar mudanças significativas na educação e na sociedade como um todo.
Se você profissional da educação quer participar faça sua inscrição pelo site: www.conquistaemcongresso.com
Por: Rosi Whindson
Nenhum comentário:
Postar um comentário