quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Programa Despertar



Propiciar aos educandos o acesso ao conhecimento para que estes possam entender e interpretar o que se passa ao seu redor é de fundamental importância, portanto é necessário propostas de atividades que possibilitem o manipular, observar, descrever, refletir, transformar e reinventar sua realidade.

Pensando assim os Professores, Coordenadores, diretores e todos que estiveram envolvidos na culminância do programa Despertar na Escola Reis Veloso e Nosso Bom Jesus, que foi no dia 11.10, estão de PRARABÉNS, pois o trabalho realizado superou as expectativas.

“A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas.” (desconhecido).

Por: Setor do Campo

Galeria de Fotos
Reis Veloso

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Dia da Criança - Escola Municipal Modelo Antônio Batista

  


Ser criança é ser herança do Senhor. É tempo de ser feliz, sorrir e fazer sorrir, brincar, pular, aprender, comer algodão doce e pipoca, ser obediente , ganhar brinquedos etc.

Para comemorar o Dia da Criança a equipe da EMMAB proporcionou momentos de: lazer, descontração, lanche, presentes doados em parceria com o Lions Clube e muita alegria, demonstrando para nossas pequenas jóias que "Quem ama... cuida".
“A criança responde às impressões que as coisas lhe causam com gestos dirigidos a elas”
Henri Wallon
Equipe Gestora

Galeria de Fotos
Dia da Criança

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Dia do Professor - Escola Municipal Modelo Antônio Batista



A Equipe gestora da EMMAB - Escola Modelo Municipal Antônio Batista juntamente com alguns alunos fizeram uma belíssima homenagem para os seus Professores com dinâmicas, mensagens, atividade laboral e um delicioso almoço .
Parabéns para VOCÊS profissionais da educação, que com zelo ,amor e empenho plantam a  cada dia mais uma sementinha na educação do nosso município. Segundo  Augusto Cury " Que meu ensinar seja: simples, humano e alegre como o amor." São nossos desejos. Afinal, Quem ama...cuida

Equipe Gestora


Galeria de Fotos
Dia do professor

domingo, 21 de outubro de 2012

Jogos Escolares Municipal 2012 - Escola Modelo Antônio Batista





A escola Modelo Municipal Antônio Batista, participou dos Jogos Escolares Municipal 2012 no Ginásio Eduardo Bathomarco nos dias 27 e 28/09. Nossos alunos venceram em algumas modalidades.
Parabenizamos aos alunos que participaram e aos professores de Educação Física: Cristiano, Nairo, Abdias e Ednaldo que se empenharam nos treinos e na organização dos jogos.

"Nossa preocupação não é só formar atletas, mas cidadãos."
Rogério Loureno.
 
Colocação e modalidades das turmas vencedoras:
 
1º LUGAR - Futsal Masculino
1º LUGAR - Handebol Masculino
1º LUGAR - Handebol Feminino
1º LUGAR - Estafeta Misto
CAMPEÃO - JUDÔ -- Masculino (Medalha)
CAMPEÃO - JUDÔ - Feminino (Medalha)
VICE CAMPEÃO - Baleado Masculino
VICE CAMPEÃO - Futsal Feminino
VICE CAMPEÃO - Cabo de Guerra Misto

Equipe Gestora
 

Galeria de Fotos
Jogos

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Dia da Secretária!

No dia 28 de outubro de 2012, no espaço da SEDUC, Coordenadores, Funcionários da secretaria e Diretores das escolas municipais de Eunápolis, prestaram uma linda homenagem à Secretária de Educação Maureen Eleanor Tavares Lacerda Souza. O evento foi marcado de muita emoção.

Através de mensagens, músicas, orações e depoimentos, os diretores agradeceram a dedicação e a valorização que a secretária tem lhes oferecido.

No final a Secretária Maureen, muito emocionada, ajoelhou-se e agradeceu a Deus e aos colegas presentes pelo carinho e dedicação.

"Que a sabedoria de Deus te instrua.
Que os olhos de Deus te vigie.
Que os ouvidos de Deus te ouça.
Que a palavra de Deus te suavize.
Que as mãos de Deus te defenda.
Que o caminho de Deus te guie.
Que tua vida seja uma constante
construção nas mãos de Deus,
e que tudo te leve à felicidade
e ao crescimento espiritual
ao nível mais profundo de
intimidade com Deus."


Galeria de Fotos
Secretária de Educaçao

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Dia da Secretária - Escola Municipal Modelo Antônio Batista





No dia 30 de setembro foi o Dia da Secretária. As turmas do 3º e 2º ano da Escola Modelo Municipal Antônio Batista em seu MC fizeram uma linda e abençoada homenagem para a Secretária de Educação Maureen Eleanor e para as Secretárias da instituição Nisse e Nete. Na oportunidade os auxiliares de secretaria também foram homenageados: Rubens, Jairlane, Núbia, Sônia, Jô, Lizandre e Larissa.
A EMMAB louva e agradece a Deus pela vida da Secretária de Educação que marcou a Educação de Eunápolis, as Secretárias e os auxiliares da instituição pela presteza, eficiência e carinho com que atuam na escola.
Quem ama... Cuida! Parabéns! Deus é Fiel!!

"Educar é formar valores que devem pertencer ao humano, não importa a idade. Os valores básicos são: gratidão, disciplina, religiosidade,ética e cidadania."
Içami Tiba

Direção e Coordenação
Galeria de Fotos
Dia da secretária

ESCOLA MODELO MUNICIPAL ANTÔNIO BATISTA.



Aconteceu no dia 27 de setembro a tarde do "BENQUERER" com a turma do 2º ano A vespertino. Na oportunidade foi feito o encerramento do livro " O dia do Benquerer" da editora Aymará. Os alunos trouxeram um "benquerer", apresentaram aos colegas e foi escolhido o melhor "benquerer". A maioria dos alunos escolheram trazer um brinquedo, uma aluna escolheu a escola como o seu "benquerer", pois é onde ela tem a oportunidade de aprender muitas coisas boas. Os alunos convidados das outras turmas escolheram o melhor "benquerer". O "benquerer" vencedor foi a "Escola" e a aluna premiada foi Raíssa.

Após o lanche coletivo houve um desfile para escolha da garota e do garoto "Primavera" 2012. O garoto vencedor foi João Pedro e a garota vencedora Mainny. O encerramento foi com uma linda dramatização da Linda Rosa Juvenil.
Direção e Coordenação.



Galeria de Fotos
tarde do Benquerer

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

(Luiz Gonzaga / Zé Dantas)

No Rio tá tudo mudado
Nas noites de São João
Em vez de polca e rancheira
O povo só dança e só pede o baião
No meio da rua
Inda é balão
Inda é fogueira
É fogo de vista
Mas dentro da pista
O povo só dança e só pede o baião
Ai, ai, ai, ai, São João
Ai, ai, ai, ai, São João
É a dança da moda
Pois em toda a roda
Só pede baião.

78 RPM V800658a – 1950

E foi neste ritmo que nesta última quarta-feira (03/10), aconteceu a culminância do projeto, da Gincana Cultural e Interdisciplinar da Escola Modelo Municipal Antônio Batista, promovida pelos gestores, professores e alunos da Educação de Jovens e Adultos.

A temática desta primeira edição da Gincana na escola, foi uma Homenagem ao Centenário do Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

Assim, com o apoio dos professores, os alunos foram divididos por grupos definido por cores (preta, branca, vermelha, e azul), quesitos como criatividade, originalidade e integração da equipe foram avaliados pelos jurados. A equipe vencedora foi a branca - equipe monitorada pelo professor Antonio Dias.

Os alunos deram um show de empenho, animação, participação, integração e conhecimentos gerais e específicos (componentes curriculares).

Parabéns a todos que participaram dessa atividade educativa de grande relevância para uma educação de qualidade.
Por: Soraia Raquel Pinheiro



Galeria de Fotos
EJA