quinta-feira, 17 de maio de 2012

Escola Profa. Nilza Barbosa




No ultimo dia 10 de maio, a Escola Municipal Professora Nilza Barbosa de Oliveira homenageou o dia das mães. O programa que teve como tema: Tocando o coração da mamãe, trouxe como principal atração um recital de músicas MPB interpretado pela cantora Carla Matos, que envolveu as mães através de belas canções. Para dar um toque de descontração a escola sorteou três cestas de presentes preparados pelas professoras e funcionários da escola que prestigiaram a mãe com maior número de filhos, a mais idosa e a mais jovem do encontro.

Para fechar com chaves de ouro a escola ofereceu um coffee break para os presentes.

Por: Coordenação do Nilza Barbosa

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Educação de Jovens e Adultos

Clique na imagem abaixo:

Homenagem ao dia das Mães - CEMEI IV

A homenagem ao dia das mães no CEMEI-IV Gusmão aconteceu com grande estilo com o tema: Mãe, doce como mel!

As crianças apresentaram músicas relacionadas a doces. Confiram as fotos.

Por: Coordenação do Cemei IV




Galeria de Fotos 
Dia das mães




terça-feira, 15 de maio de 2012

Uma das maiores escolas pública é inaugurada em Eunápolis






No dia do aniversário de 24 anos de emancipação política (12 de maio), Eunápolis ganhou uma das maiores escolas públicas da Bahia, construída com recursos próprios do município.

A escola municipal Antônio Batista, construída no bairro Juca Rosa, norte da cidade, tem capacidade para mais de 3,5 mil alunos e conta com os mais modernos equipamentos na área de construção civil e educação.
A inauguração contou com a presença do governador Jaques Wagner e comitiva. O prefeito Robério Oliveira, anfitrião da festa, disse que dessa escola sairão cidadãos mais preparados para o futuro.
"Aqui os alunos aprenderão a linguagem do sucesso, para conviverem no mundo competitivo. Vão sair os futuros gestores, técnicos e administradores que irão projetar a Eunápolis do futuro", disse o prefeito em seu discurso.
...
Fonte: http://www.via41.com.br/visualizar.php?id=954

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Escola modelo será inaugurada neste sábado





No dia 12 de maio, Eunápolis vai comemorar seus 24 anos de emancipação político administrativa. Para festejar em grande estilo, o prefeito Robério Oliveira irá inaugurar, na presença do Governador Jaques Wagner e da deputada estadual Claudia Oliveira, a Escola Modelo Municipal Antonio Batista, construída com recursos próprios.

A escola, uma das maiores do interior da Bahia, foi construída no bairro Juca Rosa e atenderá a cerca de 3 mil alunos com 36 salas de aula, elevador, laboratórios de química e física, informática e biologia, auditório, quadra poliesportiva coberta, biblioteca, área de lazer, cozinha, banheiros adaptados, moderno mobiliário escolar e muito mais.

Segundo o prefeito Robério Oliveira, a escola conta o que há de mais moderno e proporcionará a inúmeras crianças e jovens do Juca Rosa e bairros adjacentes o conforto e melhoria no aprendizado.
As comemorações terão início com a alvorada festiva e ato solene na Praça da Bandeira, de onde todos seguirão em comitiva para a grande inauguração do dia, a Escola Modelo Municipal Antonio Batista, onde o governador receberá o título de Cidadão Eunapolitano e a Comenda Eunápio Peltier de Queiroz.
...
 
Fonte: http://www.radar64.com/ler.php?doc=12949

terça-feira, 8 de maio de 2012

Projeto: Movimento na Escola


 Escola Municipal Gilberto Pereira Abade
(Artes e Danças)

O objetivo do projeto é possibilitar aos alunos e a comunidade escolar o conhecimento das manifestações culturais do país, bem como as danças urbanas ( surgimento e coreografia); proporcionando aos educandos desafios lúdicos e ampliação da cidadania adotando atitudes de valorização e apreciação das danças populares.

A dança urbana surgiu no Brasil por volta de 1920, ligada a Educação Física, mas voltada para movimentos ginásticos, que mais tarde foi denominada ginástica rítmica. Tornou-se influente ao longo da década de 40 em diante, foi quebrando paradigmas e preconceitos sociais. Hoje está inserida na proposta curricular de Educaçao Física, possibilitando o desenvolvimento da cultura corporal.

O Projeto Movimento na Escola (Artes e Danças) elaborado pela professora de Educação Física do Fundamental I e II Rosenildes Pereira Bomfim contou com o apoio da direção e coordenação. Iniciou em fevereiro e a culminância aconteceu no dia 26/04/2012 com apresentações de seminários e coreografias.


Por: Rosenildes Pereira

Datas Comemorativas

03 de maio - dia mundial da liberdade de imprensa
Dia 08 de maio - Dia do Artista Plástico

Dia 12 de maio - Dia do Enfermeiro




Por: Núcleo Pedagógico

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Projeto Semana do Descobrimento



A Escola Municipal Professora Nilza Barbosa de Oliveira preparou um Lindo Projeto para esta semana. Com o objetivo de compreender a importância das nossas raízes e incentivar o respeito às diferenças, estimular a reflexão sobre as verdadeiras origens e como os antepassados foram importantes para o desenvolvimento do Brasil, conhecendo e refletindo sobre as histórias dos índios.
As professoras trabalharam o descobrimento do Brasil de maneira interdisciplinar (Artes, História, Geografia e Língua Portuguesa), promovendo e estimulando a linguagem oral, desenvolvendo a leitura através de textos relacionados ao assunto.
Isso estimulou a imaginação e a criatividade dos nossos alunos através da produção de cartazes, maquetes e apresentações, e ainda contamos com a exposição das comidas típicas indígenas! Foi um sucesso!

Parabéns professoras!

Por: Coordenação Nilza Barbosa

domingo, 6 de maio de 2012

ESECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, ESPORTE E CULTURA
EUNÁPOLIS/BAHIA - DEPARTAMENTO PEDAGÓGICO

Av. Paulino Mendes Lima, 950 – Centro – Eunápolis – BA. CEP 45.820-000


CRECHE É CRECHE

Um local destinado a favorecer o desenvolvimento da criança pequena em todos os seus aspectos. Onde diariamente, a criança permanece durante um determinado número de horas, sendo cuidada por adultos, atendida em todas as suas necessidades básicas e retornando para sua casa no final do período. A creche é principalmente um lugar, feito sob medida para a criança pequena, onde ela se socializa, estabelece relações afetivas diferentes daquelas que desenvolve em sua casa.

Os benefícios da creche podem ser inúmeros tanto para a criança, como para sua família e para a sociedade.

Os sete eixos de aprendizagem da creche para oferecer cuidado, segurança, acolhimento e condições para o desenvolvimento subjetivo e intelectual das crianças entre 0 e 3 anos:

1. Exploração dos objetos e brincadeiras
2. Linguagem oral e comunicação
3. Desafios corporais
4. Exploração do ambiente
5. Identidade e autonomia. Exploração e linguagem plástica
7. Linguagem musical e expressão corporal


Veja Projetos

Por: Aleonildes Reis